202404242304

Notícias

Ex-aluna de Design de Moda da Uniara é terceira colocada no Prêmio Francal Top de Estilismo

Publicado em: 29/06/2016

A ex-aluna do curso de Design de Moda do Centro Universitário de Araraquara – Uniara, Estela Brugnolli, ficou na terceira colocação, na categoria “Bolsa”, no “21º Prêmio Francal Top de Estilismo”. A cerimônia de premiação foi realizada no último domingo, dia 26 de junho, no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo, durante a “Francal 2016 – 48ª Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios”.

Estela conta que o Prêmio Francal, que é anual, foi criado em 1995. “Tem como objetivo lançar novos talentos e imprimir criatividade para o campo da moda. Participei para entender o que o mercado está pedindo e até onde a criação do designer pode ir quando o assunto é mercado. E também para carregar comigo a importância de vencer o ‘Prêmio Francal Top de Estilismo’, já que é a categoria mais importante do gênero na América Latina”, declara.

Para concorrer ao Prêmio, ela revela que se dedicou bastante. “Precisei estudar sobre o mercado de bolsas, o shape mais desejado e qual modelo ainda será o de desejo dos usuários desse acessório, por meio de pesquisa de tendência de alguns portais de moda. Então iniciei o recorte de moldes, testes e desenhos. Junto com todo esse processo, eu não podia fugir do tema deste ano – ‘Culturas e Fronteiras’”, detalha.

Depois de muita pesquisa e reuniões com especialistas, Estela criou a Urban “para usuários contemporâneos que querem uma bolsa para seu ritmo urbano e que os representem em diferentes momentos do seu dia a dia”. “Ela satisfaz usuários que desejam praticidade, gostam do que é versátil e querem algo único, feito por suas próprias mãos, sem limites, sem fronteiras, expressando ali sua cultura, sua arte, seu estilo”, completa.

Como destaque, a ex-estudante menciona que a Urban conta com quatro tampas trocáveis, por meio de imã, sendo que uma delas é customizável com materiais que ela disponibiliza para o consumidor.

Informações sobre o curso de Design de Moda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88. Mais detalhes sobre o “21º Prêmio Francal Top de Estilismo” estão disponíveis no endereço www.francaltopdeestilismo.com.br. Para conhecer mais sobre o trabalho de Estela, o endereço é o www.estelabrugnolli.com.br.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI