202404192250

Notícias

Alunos de Design de Moda da Uniara visitam o bairro Bom Retiro, em São Paulo

Publicado em: 24/06/2016

Alunos do terceiro e quarto anos do curso de Design de Moda do Centro Universitário de Araraquara – Uniara visitarão o bairro Bom Retiro, em São Paulo, nesta segunda-feira, dia 27 de junho. A partida está marcada para as 7h. No dia 18, eles estiveram na rua 25 de Março, também na capital.

A coordenadora da graduação, Vivian Huss, conta que a atividade é realizada todos os anos. “Nós direcionamos os estudantes aos fornecedores, para que conheçam as lojas específicas para cada tipo de aviamento e tecido, os custos, os benefícios de se fazer compras em São Paulo e a importância de se ter contato com esses representantes”, explica.

Antes das viagens, os alunos realizam pesquisas para otimizarem sua permanência nos locais. “Dependendo do segmento e do público-alvo, já sabem quais lojas irão procurar. É uma lapidação para mostrar os produtos, de modo que possam criar em cima dessas matérias-primas. A atividade é direcionada ao Projeto Experimental de Lançamento de Coleção”, detalha a docente.

De acordo com ela, os estudantes “ficam encantados, pois há uma variedade muito grande de aviamentos, possibilidades, fitas, linhas e lã, entre outros”. “Até mesmo essa negociação com o vendedor é importante para o aprendizado”, destaca.

 

25 de Março

A estudante do terceiro ano da graduação, Aline Fernanda Rosa, comenta que nunca havia ido ao local. “Pude acompanhar um pouco da correria de São Paulo, além de conferir os materiais usados no mundo da moda, e adquirir alguns para meu Projeto Experimental de Lançamento de Coleção. Também conferi como funcionam as vendas por atacado e varejo. Gostei de conhecer principalmente as lojas de aviamentos. A variedade é muito grande. Foi uma experiência muito boa”, relata.

Informações sobre o curso de Design de Moda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI