202404191757

Notícias

Oficina das Meninas continua com vagas abertas para professores voluntários

Publicado em: 03/06/2016

O Centro Cultural e Assistencial Oficina das Meninas – CCAOM, localizado em Araraquara, continua com vagas abertas para professores voluntários. As áreas que o Oficina necessita são: português, matemática e computação. A entidade, com mais de quinze anos de existência, atende atualmente 68 meninas de baixa renda entre 6 e 18 anos, oferecendo oficinas de dança, educação física, teatro, brinquedoteca e oficina de valores, na qual aprendem sobre valores morais e espirituais, e como devem se comportar em seu dia a dia.

Uma das diretoras do CCAOM, a analista de recursos humanos do Centro Universitário de Araraquara – Uniara, Jussara Aparecida Gimenes Borges, conta que a entidade tem capacidade para mais de oitenta meninas, mas que o atendimento foi reduzido para apenas 68 devido às dificuldades financeiras. “As verbas são destinadas para recursos básicos para garantir o funcionamento do Centro. Temos os gastos com a alimentação: oferecemos café da manhã, almoço e lanche da tarde, e também com as contas de água, energia e telefone”, relata.

“O CCAOM funciona como um contraturno escolar. As meninas estudam em escolas regulares e participam das oficinas quando não estão em aula, justamente para tirá-las da rua e deixá-las com menos tempo ocioso”, completa.

O Oficina das Meninas, que está localizado na avenida Padre Manoel da Nóbrega, 540, no Parque Alvorada, funciona das 7h às 17h. Mais informações sobre a entidade, bem como detalhes de como contribuir com o Oficina podem ser obtidos pelo telefone (16) 3322-6232.

Oficina das Meninas

É uma organização sem fins lucrativos somando-se à rede de atendimento a crianças e adolescentes. Tem suas atividades direcionadas a meninas e adolescentes de 6 a 18 anos, priorizando as famílias de baixa renda em que mulheres sejam as provedoras. O CCAOM conta com uma equipe de profissionais atuando como educadores sociais nas áreas de dança, teatro, inclusão digital, educação para valores, orientação e prevenção em saúde, além do grupo de apoio administrativo e de serviços de alimentação, limpeza e manutenção.

Para os trabalhos pontuais, conta com um grupo de voluntários que tem desempenhado papel importante na realização de eventos, na captação de recursos, na organização de atividades extras e na reorganização da biblioteca. (fonte: www.oficinadasmeninas.org.br).



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI