202404251654

Notícias

Biologando, promovido pelo curso de Biologia da Uniara, tem balanço positivo

Publicado em: 27/05/2016

Mesmo com as mudanças de data e de local, devido à possibilidade de chuva, a 11ª edição do “Biologando”, promovida pelo curso de Biologia do Centro Universitário de Araraquara – Uniara, teve um balanço positivo, de acordo com a coordenadora da graduação, Teresa Kazuko Muraoka. O evento, inicialmente programado para o dia 21 de maio, no Parque Infantil, precisou ser transferido para a unidade I da Uniara e foi realizado nos dias 24 e 25.

“A mudança de local acabou descaracterizando um pouco o ‘Biologando’, mas no fim, os estudantes do segundo ao quarto ano de licenciatura, que organizam as atividades, saíram contentes. Eles comentaram que valeu a pena. Houve um volume grande de pessoas que prestigiou o evento”, comenta a docente.

Ela destaca que, além do planejamento das apresentações em cima de temas variados, de forma prática, o projeto também tem a intenção de integrar todos os alunos do curso.

Neste ano, o “Biologando” contou com dezenove temas. O aprendizado dos organizadores foi destacado por Teresa. “É uma atividade que considero essencial para os estudantes, que serão professores futuramente. Faz parte da prática docente. Eles precisam aprender a organizar e a planejar. Depois, esses mesmos temas são transformados em minicursos e apresentados no ‘Biologia em Foco’, no final do ano”, aponta.

Informações sobre o curso de Biologia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI