202403281001

Notícias

Fernando Passos, da Uniara, faz palestra na Câmara dos Deputados, no Distrito Federal

Publicado em: 27/05/2016

No dia 17 de maio, o chefe de Departamento de Ciências Jurídicas e coordenador do curso de Direito do Centro Universitário de Araraquara – Uniara, Fernando Passos, ministrou uma palestra sobre a atual classificação econômica do mercado brasileiro e os impactos que o novo Código Comercial trará ao desenvolvimento do país, na Câmara dos Deputados, no Distrito Federal.

“Recebi o convite para fazer uma apresentação dos índices internacionais que vêm reprovando o Brasil como um ambiente favorável aos negócios”, explica o docente. Em sua explanação perante a comissão parlamentar que estuda os efeitos do novo Código Comercial, ele conta que “todos ficaram muito impressionados, pois foram examinados dois índices internacionais que têm reprovado o Brasil – o Doing Business e o Heritage Foundation -, dizendo que o país não estimula o investimento privado e que isso reflete a falta de geração de empregos, tributos e riquezas para a nação”.

Passos comenta que o primeiro índice analisa 189 economias do mundo e o segundo, 180. “Em um, o Brasil está no 116º lugar e, no outro, em 122º. Os deputados prometeram agilizar a aprovação do Código Comercial brasileiro para tentar reverter essa tendência contrária aos investimentos privados no país”, destaca.

De acordo com o coordenador, a palestra atingiu seus objetivos. “Outra comissão da Câmara dos Deputados já me convocou para uma nova explanação sobre as mesmas questões, no dia 15 de junho”, finaliza.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI