202403281445

Notícias

Núcleo de Atividades Turísticas da Uniara promove City Tour para grupos de funcionários de empresa e da melhor idade

Publicado em: 25/05/2016

O Núcleo de Atividades Turísticas – NAT do Centro Universitário de Araraquara - Uniara promoveu, na última semana, um City Tour com um grupo de oitenta funcionários da empresa Embraer. Já nesta terça-feira, dia 24 de maio, o passeio foi realizado com o grupo da melhor idade do bairro São José.

A coordenadora do NAT, Nádia Pizzolitto, conta que o roteiro para a Embraer foi específico para a organização, “atendendo suas necessidades e expectativas”. “Foi desenvolvido para apresentar Araraquara e seus atrativos, então focamos nisso, mas também mostramos os bairros. Eles fizeram diversas perguntas durante todo o trajeto, observaram e comentaram suas considerações”, detalha.

O passeio para o grupo da melhor idade se concentrou no aspecto religioso do município. “Apresentamos as igrejas da cidade, entre elas: Santana, Carmo, Santa Cruz, Nossa Senhora das Graças, São José, São Geraldo e até a capelinha dos milagres, no Cemitério dos Britos. A parada foi no templo Schoenstatt”, explica Nádia.

Na próxima terça-feira, dia 31, o grupo da melhor idade também irá no City Tour “Verde”. “Esse tipo de roteiro foca mais em atrativos naturais. É um ‘city’ que realizamos mais a pé, em que caminhamos, por exemplo, pela rua Voluntários da Pátria, onde é possível observar a Praça da Independência e as pegadas dos dinossauros, além dos oitis; pela Praça Pedro de Toledo, pelo Parque Infantil e também pelo Parque do Basalto. No ônibus, entre um atrativo e outro, são contadas mais histórias a respeito de Araraquara”, comenta a coordenadora.

Agendamentos

Os interessados em participar do City Tour devem entrar em contato com o NAT pelo e-mail nucleoturismo@uniara.com.br ou pelo telefone: (16) 3301-7328. “Os roteiros são gratuitos e oferecidos para grupos, associações e outros interessados de todas as idades, e não somente a escolas. É necessário haver no mínimo vinte passageiros e, no máximo, 35 por ônibus. Para junho, ainda temos cinco dias disponíveis. Para o segundo semestre, os agendamentos já estão sendo realizados e muitas datas preenchidas. O roteiro é adequado de acordo a demanda de cada grupo e, conforme a necessidade, também é realizado em inglês”, finaliza Nádia.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI