202403190220

Notícias

Palestra aborda direito e responsabilização ambientais na Uniara

Publicado em: 25/05/2016

Em sua palestra intitulada “Responsabilidade Objetiva no Direito Ambiental”, o ex-aluno do Centro Universitário de Araraquara - Uniara e sócio do Departamento de Meio Ambiente e Sustentabilidade do escritório Felsberg Advogados, Fabricio Soler, explanou sobre o que é o direito ambiental e quais são seus nichos e oportunidades de mercado, além de falar sobre a questão da responsabilização ambiental. A atividade, promovida pelo curso de Direito da instituição e pela Ordem dos Advogados do Brasil - OAB – 5ª Subseção Araraquara, foi realizada nesta terça-feira, dia 24 de maio, no auditório principal da Uniara.

Como exemplo, o palestrante mencionou o caso do rompimento da barragem de Mariana. “Expliquei um pouco sobre as responsabilidades do empreendedor, sobre o reparo do dano, indenização, riscos de autuação e reflexos criminais. De maneira geral, a intenção foi falar um pouco sobre como se aplica o direito ambiental no exercício profissional”, detalhou.

Graduado na Uniara em 2002, Soler afirmou por ter sido convidado para palestrar. “Fiquei muito envaidecido. Hoje estamos nas principais publicações nacionais e mundiais como uma das referências em Direito Ambiental, sendo que sou formado na casa. Então também é uma forma de mostrar um pouco de alento aos alunos de que é possível ir longe. Basta se dedicar, que conseguimos chegar lá. É o sentimento de dever cumprido”, finalizou.

A mesa foi composta pelo tesoureiro e pelo vice-presidente da OAB Araraquara, Lincoln Guidolin e Tiago Romano, pelo assistente de coordenação do curso de Direito, Carlos Fazolli, e pelo presidente do Diretório Acadêmico da graduação, Gregório Rossi Gorni.

Informações sobre o curso de Direito da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 

Fabricio Soler (fonte: www.felsberg.com.br)

Soler é consultor do Banco Mundial, mestre em Direito Ambiental pela PUC e mestrando em Saúde, Ambiente e Sustentabilidade pela USP. Possui MBA Executivo em Infraestrutura pela FGV e é especialista em Gestão Ambiental e Negócios do Setor Energético também pela USP. É presidente da Comissão de Direito da Energia da OAB/SP e conselheiro de Meio Ambiente da FIESP.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI