202403281844

Notícias

Cursos de Pedagogia e Educação Física da Uniara participam do Dia Municipal do Brincar

Publicado em: 20/05/2016

Os cursos de Pedagogia e Educação Física do Centro Universitário de Araraquara – Uniara participarão do “8º Dia do Brincar”, promovido pela Prefeitura Municipal, por meio do Fundo Social de Solidariedade e secretarias municipais, em parceria com a Associação Brasileira de Brinquedotecas. As atividades, oferecidas a crianças de todas as idades, serão realizadas neste domingo, dia 22 de maio, das 8h às 12h30, no Parque Infantil.

O coordenador da graduação de Pedagogia, Uiliam Moraes Folsta, conta que serão preparadas diversas brincadeiras tradicionais, supervisionadas pelos docentes Erica Viana e Darwin Ianuskiewtz, divididas em “estações”: pintura facial, bolha de sabão gigante, desenhos para colorir, músicas infantis, salão de maquiagem, área de brinquedos para crianças até cinco anos, pula corda, bambolê, peteca, bate-volta e massinha de modelar. “Todos os anos, fazemos parte escrita, mas desta vez vamos inovar e promover a cultura e as brincadeiras antigas”, comenta o Folsta.

Segundo ele, o “Dia do Brincar” apresenta vantagens para o público infantil e para os alunos do curso. “Isso possibilita às crianças brincarem com esse resgate, já que hoje em dia, elas só ficam no computador, no videogame e nos celulares. Queremos resgatar as atividades antigas. Para a turma de Pedagogia, é uma maneira de aprender com as crianças, ver suas reações e lidar de forma mais direta com elas. É um trabalho pedagógico de contato e promove a socialização”, ressalta.

O curso de Educação Física também participará com brincadeiras recreativas - aulas de xadrez e princípio de rolamento -, lúdicas e várias dinâmicas. O coordenador da graduação, Maurício Tadeu Frajácomo, o Piscinão, explica que as atividades fazem parte do estágio dos estudantes. “Temos diversos eventos ao longo do ano, e neles os alunos desenvolvem práticas pedagógicas”, diz.

Informações sobre as graduações de Pedagogia e Educação Física da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI