202404250123

Notícias

Docente de Design de Moda da Uniara ministra palestra sobre imagem pessoal no ambiente corporativo na Escola Industrial

Publicado em: 29/04/2016

A professora do curso de Design de Moda do Centro Universitário de Araraquara – Uniara, Stela Belle, irá ministrar a palestra “Imagem Pessoal no Ambiente Corporativo” para estudantes do curso técnico de Secretariado da Escola Técnica Estadual Professora Anna de Oliveira Ferraz, mais conhecida como Industrial. A atividade, que também contará com um desfile, será realizada no dia 6 de maio, às 20h, no auditório da escola.

A docente explica que a palestra “é uma pequena reflexão sobre a forma de se vestir e se portar no ambiente corporativo”, e que “a imagem pessoal é um tipo de linguagem não-verbal, que transmite mensagem constantemente sobre quem você é”. “É uma escolha individual que mostra como você quer ser avaliado”, completa.

Para ela, uma boa imagem pessoal acoplada com a competência é o ideal para o ambiente corporativo. “A escolha do look para o trabalho precisa refletir sua personalidade em conjunto com características da empresa. Deve-se pensar em como você é e em como quer ser percebido dentro daquele ambiente de trabalho. Na corporação, precisam ser refletidos os interesses, valores e expectativas da empresa por todos os membros, tendo como objetivo central um mesmo ideal, com o intuito de serem uma unidade”, ressalta.

O desfile será realizado com produções de looks montados pelos alunos do segundo ano do curso de Design de Moda, referente à disciplina “Produção de Moda, Estilo e Styling”, “para exemplificar alguns trajes apropriados para o ambiente corporativo”.

A coordenadora do curso técnico de Secretariado, Marlene Mattioli Corrêa, conta que a palestra será ministrada para alunos do primeiro e segundo anos. “Temos uma modalidade em que trabalhamos esse universo, o ambiente de trabalho, a postura. Então surgiu a ideia de entrar em contato com o curso de Design de Moda para a palestra, que abordará conhecimentos específicos, cuidados necessários para essa imagem e como isso deve ser trabalhado. É importante mostrar vários estilos para se compor esse ambiente empresarial”, comenta.

Informações sobre a graduação de Design de Moda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI