202404242035

Notícias

Ciclo de Estudos sobre Jornalismo, Política e Direito da Uniara começa nesta segunda, dia 2

Publicado em: 29/04/2016

Nesta segunda-feira, dia 2 de maio, a partir das 19h30, no Salão Nobre do Centro Universitário de Araraquara – Uniara, tem início o Ciclo de Estudos “Jornalismo, Política e Direito: no centro da crise”, que será realizado até o dia 6, no Salão Nobre e no auditório José Araújo Quirino dos Santos, localizados na unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro). O evento, gratuito e aberto à comunidade, é promovido pelo curso de Jornalismo da Uniara e pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região – SISMAR.

Para a coordenadora da graduação, Elivanete Zuppolini Barbi, “é importante que um curso de Jornalismo, especialmente neste delicado momento político que nosso país está vivendo, se empenhe em trazer para seus alunos, outras visões e abordagens vivenciadas pelos profissionais que atuam em âmbitos externos, interagindo diretamente com a sociedade”.

“Neste ano, o tema ‘Jornalismo, Política e Direito: no centro da crise’ propõe discutir a temática da cobertura política pela grande mídia, os processos jurídicos que os jornalistas estão tendo que retratar em suas reportagens, e o objetivo final do trabalho jornalístico, que é trabalhar a melhor informação para a sociedade. Teremos palestrantes de alto nível, cada um expoente em sua área de atuação”, explica Elivanete.

Programação

02/05 - segunda-feira – Salão Nobre
Carla Jimenez – Editora Executiva do jornal El País no Brasil.

03/05 - terça-feira – Auditório José Araújo Quirino dos Santos
Cynara Menezes - Autora e editora do blog Socialista Morena.

04/05 - quarta-feira – Auditório José Araújo Quirino dos Santos
Milton Lahuerta - Cientista social e professor de Teoria Política, Teoria do Estado, Cultura e Política no Brasil na Unesp/Araraquara.

05/05 – quinta-feira – Salão Nobre e Auditório José Araújo Quirino dos Santos
- José Querino Tavares Neto – Jurista.
- Raul de Melo Franco Jr. – Promotor de Justiça de Araraquara.

06/05 – sexta-feira – Auditório José Araújo Quirino dos Santos
Edinho Silva – Cientista social e ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social – SECOM.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI