202404232125

Notícias

Docente da Uniara esclarece as diferenças entre Design Digital e Design Gráfico

Publicado em: 27/04/2016

Até hoje, ainda há confusão quando os assuntos são Design Digital e Design Gráfico. A professora do curso de Design Digital do Centro Universitário de Araraquara – Uniara, Adeline Gil, fala sobre as diferenças entre as carreiras e lembra do Dia Mundial do Design Gráfico, celebrado nesta quarta-feira, dia 27 de abril.

Ela explica que o Design Gráfico é entendido como a programação visual que tem por objetivo comunicar conceitos e pode ser aplicada em meio físico (revistas, ambientes, embalagens e produtos), digital (websites, aplicativos e produtos que têm interface digital) ou em ambos (realidade mista). “Trata-se de um projeto visual que inevitavelmente excede o campo do visual e passa pelo contexto de uso, tendo efeitos no comportamento social”, destaca.

Dentro do Design Digital, a docente esclarece que o Design Gráfico é pensado como a interface gráfica que permite a realização de ações. “Sendo assim, o Design Digital abrange o Design Gráfico, além de outras áreas relacionadas, como o design de interação e o design da experiência do usuário, por exemplo”, completa.

De acordo com Adeline, o Design Gráfico aborda identidade visual, ilustração, projeto gráfico para mídia impressa em geral e interface gráfica para mídia digital, entre outros. “Um nicho que eu destacaria é o design instrucional, que é aplicado à educação, treinamentos empresariais etc”, aponta.

Quanto ao Dia Mundial do Design Gráfico, ela ressalta a importância da existência de uma data dedicada ao profissional “justamente pelo fato de se tratar de uma manifestação cultural que está presente no nosso cotidiano e tende a facilitar a realização de tarefas quando é adequadamente projetado”.

Informações sobre o curso de Design Digital da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI