202404190100

Notícias

Curtindo o carnaval com estilo

Publicado em: 05/02/2016

O carnaval, a festa mais popular do país, chega com o clima típico de alegria em mais um ano. Os foliões ajeitam suas fantasias e vão prestigiar os bailes e desfiles das escolas de samba. E a moda também faz parte das festividades. A professora do curso de Design de Moda do Centro Universitário de Araraquara – Uniara, Natália Castelli Bulzoni, dá dicas de como se vestir de maneira prática e adequada para o período e fazer sucesso nas festas.

O custo de fantasias é elevado e não é segredo que o Brasil passa por uma séria crise econômica. Pensando nisso, a docente lista algumas sugestões para as mulheres que querem se divertir gastando pouco:

I) Utilizar-se da tendência Boho Chic para fantasiar-se de hippie. “Necessitaremos apenas de uma calça jeans flare - que remete à antiga e conhecida boca de sino -, um lenço colorido para amarrar na cintura e outro para a cabeça, como se fosse uma faixa de cabelo. Para finalizar a fantasia improvisada, coloque um colar longo na altura do umbigo e finalize com uma maquiagem retrô caprichada”, recomenda.

II) “Resgate aquele vestido preto com saia rodada do fundo do armário para tornar-se uma Dançarina de Flamenco! Será necessário apenas prender um coque no cabelo e colocar atrás da orelha uma linda rosa vermelha. Finalize com um batom vermelho para uma melhor caracterização.”, indica Natália, ressaltando que, se for passar o carnaval em um salão, pode-se aproveitar e usar salto alto. “Entretanto, caso a escolha seja o carnaval de rua, não erre e opte por uma sapatilha ou rasteirinha”, completa.

Já para os homens que não querem colocar a mão no bolso, as dicas da professora são:

I) “Coloque uma bermuda colorida juntamente com um par de chinelos e um colar feito de linha com um pingente para tornar-se um surfista instantaneamente”;

II) “Recorda-se daquela camisa de time de futebol que você usa apenas nos jogos? Pois bem, dessa vez poderá usá-la sem medo! Calce um tênis mais ou menos do modelo chuteira e complete o visual com uma bermuda esportiva”, sugere.

Há, no entanto, os foliões que não gostam de usar fantasias, mas ainda preferem usar uma vestimenta que combine com o carnaval. “Para as mulheres, nada como um short, uma saia ou um vestido colorido para combinar com esse feriado repleto de alegria e temperatura elevada. Quanto aos homens, o recomendado é o mesmo, roupa arejada e colorida para se divertir sem medo de errar. Aposte em uma bermuda de sarja e uma camiseta ou camisa pólo”, diz.

Para quem vai aos bailes, o calçado deve ser confortável. De acordo com Natália, o público feminino poderia usar rasteirinhas, sapatilhas ou até mesmo sandálias espadrilles, “para quem não abre mão de estar nas alturas”. “Já para os homens, as opções são as sandálias, chinelos ou sapatênis”, completa. 

Quanto à maquiagem, mais dicas da docente:

I) Aposte em tons que ressaltem seu tom de pele e que combine com o look escolhido. Abuse de batons coloridos e rímel à prova d’água para não correr o risco de “derreter” durante a festa;

II) Unhas: mantenha a mesma dica da maquiagem quanto aos tons que ornem com a cor de pele, vestimenta e não destoe da maquiagem. Apesar de ser carnaval, as misturas de cores e formas devem ser harmoniosas, caso contrário não valorizará seu look.

III) Cabelos: sugiro penteados presos como rabo de cavalo, trança ou coque - que aliás, está na última moda.

“Aproveite as dicas e divirta-se com responsabilidade”, finaliza Natália.

Informações sobre o curso de Design de Moda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelos telefones (16) 33226841 ou 0800 55 65 88. A graduação também disponibiliza o blog https://designdemodablog.wordpress.com.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI