202404181039

Notícias

Comissão da Verdade da Escravidão Negra no Brasil de Araraquara realiza primeira reunião do ano, na Uniara

Publicado em: 28/01/2016

A Comissão da Verdade da Escravidão Negra no Brasil de Araraquara realizou sua primeira reunião do ano na última terça-feira, dia 26 de janeiro, na unidade I do Centro Universitário de Araraquara – Uniara. Segundo um de seus membros, Fernando Rugno, da coordenadoria de extensão dos cursos de Direito da Uniara, o objetivo foi elaborar estratégias para concluir pesquisas e traçar metas para 2016.

“Esses estudos precisarão ser desenvolvidos até o final de outubro. Na reunião, foram passadas diretrizes, listados os grupos de pesquisa, além de serem decididos seminários e palestras que serão realizados ao longo do ano. Também fizemos alguns projetos para qualificar e desenvolver melhor o grupo, e tivemos orientações de alguns profissionais para o direcionamento de pesquisas”, detalha Rugno.

Ele ressalta que “quanto mais pessoas aderirem ao projeto, melhor, pois são mais membros para produzir conteúdo”.

A proposta da Comissão, de acordo com Rugno, é levantar dados sobre as questões que envolvem a história do negro no país, “abordando o que foi a escravidão e as injustiças cometidas”. “Por meio desses levantamentos, queremos fazer estudos para registro da história para a sociedade, com valor cultural, e que isso possa auxiliar no combate ao racismo”, finaliza.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI