202404190856

Notícias

Alunos de Medicina da Uniara têm artigo publicado em periódico internacional

Publicado em: 19/01/2016

Os alunos do curso de Medicina do Centro Universitário de Araraquara – Uniara, Nícolas Fernando Rocha, Lucas Fernando Chicheto Brancaglião, José Eduardo Seneda Lemos e Vitor Martins Gonçalves, tiveram um artigo publicado no periódico indiano “International Education and Research Journal – IERJ”, voltado a pesquisas multidisciplinares.

Rocha explica que a produção, orientada pelo professor de Biofísica e Fisiologia da graduação, e membro do grupo de pesquisa em Química Medicinal e Medicina Regenerativa - QUIMMERA da Uniara, Luís Henrique Montrezor, e que contou com a colaboração da professora da Faculdade de Odontologia de Piracicaba - FOP/Unicamp, Fernanda Klein Marcondes, “aborda a utilização de portfólio como metodologia ativa de aprendizagem, voltada ao estudo do sistema endócrino”.

O estudante destaca que “é interessante o incentivo do corpo docente do curso para a produção científica e, consequentemente, para as publicações”. “Além disso, a área de ensino e conhecimento médico ainda é pouco explorada em comparação com as áreas de ensaios e pesquisas clínicas e laboratoriais”, aponta.

O artigo, intitulado “Portfolio as an Active Learning Methodology for the Study of the Endocrine System”, pode ser lido e baixado no link http://ierj.in/journal/index.php/ierj/article/view/99/89.

Informações sobre o curso de Medicina da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI