202403291120

Notícias

Pós-graduação em DTMA da Uniara divulga lista de selecionados para o VIII Fórum de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente

Publicado em: 26/11/2015

O programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente – DTMA do Centro Universitário de Araraquara – Uniara divulgou a lista dos trabalhos selecionados para o “VIII Fórum de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente”. O evento será realizado no dia 4 de dezembro, a partir das 8h, no auditório José Araújo Quirino dos Santos (avenida Dom Pedro II, 660, no centro). A apresentação de painéis será no mezanino, ao lado da cantina, na unidade I da instituição. A lista pode ser conferida logo abaixo.

Com o tema “Agroecologia: Práticas Alternativas e Produção de Alimentos em uma Sociedade Insustentável”, o Fórum tem como objetivos: promover debates sobre os benefícios à saúde humana e ambientais provenientes da utilização das práticas agroecológicas na produção de alimentos; divulgar relatos experimentais da utilização das práticas alternativas em lavouras de produção por pesquisadores da área de agroecologia, e promover intercâmbio científico entre pesquisadores e instituições.

Outras informações também podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/forumdtma, pelo telefone (16) 3301-7126 ou pelo e-mail forumdrma@uniara.com.br.

 

Programação

 

04 de dezembro – sexta-feira

 

8h às 9h - Inscrições e entrega de material/café

9h - Abertura com a professora doutora Vera Lúcia Silveira Botta Ferrante, da coordenadoria do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente da Uniara e socióloga da Unesp

10h – Palestra: “Marcos Regulatórios e Experiências em Agroecologia”, com a professora doutora Sônia Maria Pessoa Pereira Bergamasco, agrônoma da USP e membro do Conselho Integrado de Planejamento e Desenvolvimento Rural adjunto à Faculdade de Engenharia Agrícola (Unicamp).

12h às 13h30 - almoço

14h às 16h30 - Mesa-redonda: “Impactos da Agricultura Moderna e Propostas de Mitigação”, mediada pela professora doutora Maria Lúcia Ribeiro, da Química da Unesp, e professora do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente da Uniara.
Palestrantes convidados: professor doutor Fernando Silveira Franco, engenheiro florestal (UFV) e professor adjunto do curso de Engenharia Florestal da UFSCar; professora doutora Lia Giraldo da Silva Augusto, médica (USP), professora adjunta da Faculdade de Ciências Médicas (UPE) e pesquisadora titular aposentada (Fiocruz); professora doutora Larissa Mies Bombardi, geógrafa (USP) e professora do Departamento de Geografia (USP)

16h30 às 17h30 - Sessão técnica - apresentação de Painéis/café

18h - Encerramento

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI