202404241612

Notícias

Congresso de Iniciação Científica da Uniara premia trabalhos selecionados

Publicado em: 25/11/2015

Na manhã desta quarta-feira, dia 25 de novembro, foram entregues os prêmios dos trabalhos selecionados no “X Congresso de Iniciação Científica – CIC”, promovido pelo Centro Universitário de Araraquara – Uniara, por meio de seu Centro Integrado de Estudos e Pesquisas – CIEPesquisa. A cerimônia foi realizada no Salão Nobre, localizado na unidade I da instituição. A lista dos premiados pode ser conferida no link http://goo.gl/duvptk.

A coordenadora da comissão de organização do CIC, Helena Carvalho De Lorenzo, destaca que houve um grande número de trabalhos inscritos. “Mais do que isso, foram de áreas bastante diversificadas do conhecimento e com qualidade acadêmica muito surpreendente”, comenta.

A seleção não foi fácil, segundo ela. “Fizemos isso em duas etapas: primeiramente, os professores que participaram das avaliações escolheram, em cada grupo de painéis, quarenta trabalhos. Depois, organizamos outra comissão e selecionamos os nove melhores. Foi com muita alegria que distribuímos os prêmios e menções honrosas. Estamos festejando os trabalhos dos alunos e de seus orientadores. Essa parceria entre ambos é o que garante a qualidade das pesquisas”, finaliza a docente, que faz questão de agradecer a todos que participaram da comissão organizadora.

O “X Congresso de Iniciação Científica”, que contou com 592 alunos inscritos, dos quais 356 apresentaram seus estudos no evento, foi realizado nos dias 4 e 5 de novembro, na unidade I da Uniara. Os selecionados foram os mais pontuados nas categorias “Relevância social do tema”, “Originalidade do tema” e “Qualidade acadêmica e de dados de pesquisa”. Outras informações sobre o CIC podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/cic.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI