202403281215

Notícias

Direito da Uniara promove palestra sobre a pedofilia nesta quinta-feira, dia 26

Publicado em: 25/11/2015

A Secretaria de Assuntos Jurídicos de Nova Europa e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, em parceria com o Centro Universitário de Araraquara – Uniara, por meio de seu curso de Direito, promovem a palestra “Todos contra a pedofilia”, ministrada pelo Promotor de Justiça em Minas Gerais, membro da CPI contra Pedofilia em Brasília e representante do Ministério Público na Interpol (combate de crimes contra menores), doutor Carlos José Fortes.

A atividade, gratuita e aberta a quaisquer interessados, será realizada nesta quinta-feira, dia 26 de novembro, a partir das 19h, no auditório José Araújo Quirino dos Santos, localizado na avenida Dom Pedro II, 660, no centro. O evento tem uma carga horária de três horas e será emitido certificado de participação.

A responsável pela Secretaria de Assuntos Jurídicos de Nova Europa, Roseli de Melo Franco, afirma que a pedofilia é um crime que tem sido muito debatido, “pois as leis atuais estão vindo a todo o vapor, com as punições devidas”.

“É um tema muito importante porque é a proteção dos nossos menores, das nossas crianças. O objetivo desse evento é trazer uma divulgação mais explícita sobre o assunto, desde como se faz a análise de uma criança e de tudo o que envolve o meio dela, para que se chegue a uma identificação sobre as consequências que ela tem de abusos, até a punição. A atividade traz uma noção geral de toda essa lei, de como ela é aplicada e de como nós podemos combater esse tipo de crime e ajudar as nossas crianças”, relata.

Para ela, é um tema de grande repercussão. “Acredito que, em nossa cidade, temos muitos casos de pedofilia. Somos exímios combatentes. A população tem que saber como identificar, como procurar os seus direitos e também como colaborar com a justiça para que as formas de proteção à criança sejam feitas da melhor maneira possível”, finaliza.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (16) 3301-7129.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI