202403290950

Notícias

Crianças com deficiências neurológicas atendidas pela Clínica de Fisioterapia da Uniara participam do Dia Especial no Hopi Hari

Publicado em: 25/11/2015

Crianças com diversos diagnósticos neurológicos, como paralisia cerebral, mielomeningocele e artrogripose múltipla congênita, atendidas pela Clínica de Fisioterapia do Centro Universitário de Araraquara – Uniara, participam, no dia 1º de dezembro, do “Dia Especial”, promovido pelo parque de diversões Hopi Hari, em Vinhedo. As crianças serão acompanhadas pelos docentes Andréa Corrêa Carrascosa, Ana Cláudia Nunciato, Luis Gustavo Pozzi e Fabiana Figo Garlipp Tedeschi.

A atividade visa a oferecer a oportunidade de as crianças conhecerem e vivenciarem novas experiências que fogem do seu cotidiano. Fabiana ressalta que esse tipo de evento é muito importante, levando em conta, principalmente, a inclusão social delas. “Eventos como esse dão a elas a oportunidade de se divertirem e conhecerem um mundo totalmente diferente do que vivem”, conta.

Ela afirma que para participar do “Dia Especial” do Hopi Hari, há um processo seletivo, no qual é necessário informar o nome da instituição, o tipo de atendimento que realiza e o tempo de atuação. “Depois, é só aguardar se seremos contemplados ou não”, comenta.

De acordo com Fabiana, a Uniara disponibilizará o ônibus e o parque de diversões fornecerá a alimentação para as crianças e seus responsáveis. “Ainda será realizada uma reunião com esses responsáveis para esclarecer alguns pontos da viagem”, explica.

Segundo a docente, o Hopi Hari realiza uma vez por ano o “Dia Especial”, em que fecha o parque ao público funcionando apenas para instituições que atendem crianças com necessidades especiais.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI