202404240503

Notícias

Aluno de Direito da Uniara realiza estágio de curta duração no Congresso Nacional

Publicado em: 06/10/2015

O aluno do quarto ano do curso de Direito do Centro Universitário de Araraquara – Uniara, Maicon Rios de Souza, foi uma das duas pessoas indicadas no estado de São Paulo para realizar um estágio de curta duração, entre os dias 18 e 24 de outubro, no Congresso Nacional, em Brasília.

Souza conta que o deputado federal Fausto Pinato, por intermédio do vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Dimas Ramalho, o indicou para a vaga. “Cada parlamentar pode fazer apenas duas indicações por estado e eu fui uma delas”, afirma.

“Os jovens que participam desse estágio têm interesse em buscar novos conhecimentos, que incluem aulas dialogadas sobre o papel institucional da Câmara e sobre o processo legislativo. Nós teremos jornadas de aprendizados em diversas áreas da Câmara, com trocas de experiências entre os grupos, visitas aos gabinetes, comissões e plenário, e uma simulação de funcionamento das comissões, entre outras atividades que despertarão nos estudantes um novo olhar sobre o legislativo”, explica o estudante.

De acordo com ele, “o programa possibilita que universitários de todo o país tenham acesso a conhecimentos relacionados ao funcionamento da Câmara dos Deputados e à forma de atuação de seus representantes, incentivando a participação do estado democrático e do exercício da cidadania”.

“É muito gratificante participar desse estágio, pois além da indicação, poderei estar no Congresso, onde tudo é resolvido em nosso país e onde são discutidos os direitos coletivos, área que particularmente gosto muito. Sinto-me honrado pela instituição em que estudo, porque a Uniara é a porta de entrada que me deu a oportunidade de ter contato com esses profissionais”, ressalta, Souza.

“Não tenho dúvidas que será um aprendizado pessoal, profissional e acadêmico. Estou muito feliz. Sinto-me lisonjeado. O corpo docente do curso de Direito é maravilhoso e muito capacitado, basta aproveitá-lo. O importante é perceber que as oportunidades estão à nossa volta, só é preciso ‘pescar’, aproveitar a chance e não deixar passa-la em branco”, finaliza o aluno.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI