202404231656

Notícias

Alunos do Curso Técnico em Guia de Turismo, ligado à Uniara, visitam o Street Chef Food Park

Publicado em: 05/10/2015

Alunos do Curso Técnico em Guia de Turismo do Instituto de Educação São Bento, ligado ao Centro Universitário de Araraquara – Uniara, visitaram o evento gastronômico itinerante “Street Chef Food Park” na última sexta-feira, dia 2 de outubro, no estacionamento do Shopping Lupo.

A professora Alessandra Aleixo dos Santos conta que a atividade foi realizada “com o intuito de mostrar aos estudantes os diferentes pratos de vários países e as diversas opções de hambúrgueres, pastéis, doces, petiscos e lanches rápidos para todos os gostos”. “Os pratos são preparados por chefs e ajudantes em pequenos trailers, que atraem o público pelo estilo alternativo de suas pinturas e decorações”, explica.

Além disso, a docente ressalta que a ideia também foi evidenciar “como pode ser prazeroso um tour noturno explorando a gastronomia de vários países e a cultura de cada comida, o que se torna um atrativo para os turistas, que são contagiados pelo bom atendimento”.

“O evento teve duração de quatro dias, atraindo a população local e turistas da região da cidade de Araraquara, como foi constatado pelos alunos durante a visita. Eles aproveitam também para explorar as lojas, o cinema e a praça de alimentação do shopping”, detalha.

Para a coordenadora do curso, Nádia Pizzolitto, “é importante o contato dos estudantes com a prática por meio da visita técnica, pois assim podem analisar o evento, verificar a cultura e o envolvimento da comunidade, além da movimentação que um encontro como esse gera no município”.

A partir de novembro, o Curso Técnico em Guia de Turismo estará com inscrições abertas para novos alunos. As vagas são limitadas. Interessados podem entrar em contato pelo telefone (16) 3303-7400 ou pelo e-mail guiaturismo@uniara.com.br.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI