202404251351

Notícias

Curso Técnico em Guia de Turismo, ligado à Uniara, forma nova turma após visita técnica a Poços de Caldas

Publicado em: 01/07/2015

Quase trinta alunos do Curso Técnico em Guia de Turismo do Instituto de Educação São Bento, ligado ao Centro Universitário de Araraquara – Uniara, formaram-se após realizarem uma visita técnica a Poços de Caldas, em Minas Gerais, nos dias 27 e 28 de junho, sob supervisão das professoras Alessandra Aleixo dos Santos e Ana Lia Silva Souza.

Alessandra conta que os estudantes se instalaram em um hotel próximo a todos os atrativos turísticos da cidade. “No sábado, dia 27, os alunos visitaram a Fonte dos Amores, seguiram para o hotel e, após o almoço, foi realizado o city tour, que passou pela Basílica Nossa Senhora da Saúde, Praça dos Macacos, onde acontece aos domingos a feirinha de artesanato local, Balneário Mario Mourão, Thermas Antônio Carlos, Calendário Floral, Relógio Floral, Espaço Cultural da Urca, Bondinho e Palace Cassino, terminando na Praça Pedro Sanches com Coreto e Monumento Minas ao Brasil”, detalha.

Após a atividade, a docente relata que os alunos tiveram a noite livre do sábado e manhã do domingo “para poderem conhecer mais a cidade e seus atrativos, como a festa junina beneficente que estava acontecendo atrás do Palace Hotel e tinha entrada gratuita”.

No domingo, dia 28, o grupo realizou os procedimentos de checkout e retornou a Araraquara. “A viagem atingiu as expectativas e os alunos se saíram muito bem”, declara Alessandra.

A coordenadora do curso, Nádia Pizzolitto, informa que mais uma turma concluiu todos os módulos após a realização das aulas teóricas e das três visitas técnicas obrigatórias, a última em Poços de Caldas, atendendo o requisito de pernoite fora do Estado de São Paulo. “É uma felicidade ver estudantes capacitados e comprometidos em breve atuando no mercado”, alegra-se.

Além das visitas obrigatórias mencionadas pela docente, há também as opcionais. Recentemente, um grupo do módulo I fez uma visita técnica a São Paulo. “Tiveram a oportunidade de conhecer e olhar - não apenas como turistas - alguns atrativos conhecidos, entre eles: Mercadão, Pinacoteca e Mosteiro São Bento. Foram acompanhados pelo professor Rodrigo Piratelli”, comenta Nádia.

10 anos de curso

Após a celebração dos dez anos de atividades do Curso Técnico em Guia de Turismo, que no dia 11 de junho contou com apresentação de trabalhos, palestra e confraternização, houve também uma ação solidária na qual os estudantes arrecadaram, até a última sexta-feira, dia 26, diversos itens, que foram entregues à casa de idosos Vila Vicentina no final de semana. “Recebemos doações de produtos de higiene pessoal. Assim, além de comemorarmos aqui, pudemos fazer algo positivo para alguma instituição”, finaliza Nádia.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI