202404242045

Notícias

Jornalistas formados pela Uniara contam suas experiências na carreira no Ciclo de Estudos da graduação

Publicado em: 28/05/2015

Na noite desta quarta-feira, dia 27 de maio, o Salão Nobre do Centro Universitário de Araraquara – Uniara foi palco de um reencontro de alguns profissionais formados pela instituição: eles participaram do Ciclo de Estudos “Jornalismo: Liberdade, Possibilidades, Responsabilidade”, promovido pela graduação. O evento se estende até esta sexta-feira, dia 29, sempre a partir das 19h30, no Salão Nobre, localizado na unidade I (rua Carlos Gomes, 1338, no centro).

Celso Gallo, repórter do jornal Tribuna Impressa, Joice Starke, editora da EPTV/Central, William Oliveira, jornalista da Record News, Natália Nunes, assessora de imprensa da Uniara, e Raphael Pena, assessor de imprensa do Sismar, contaram suas experiências na profissão e explanaram sobre o mercado e a imprensa regionais para os participantes do Ciclo.

Na segunda-feira, dia 25 de maio, primeira noite do evento, a palestra “Política de Comunicação e Divulgação Científica da Embrapa” foi ministrada pelo chefe adjunto de transferência de tecnologia da Embrapa Instrumentalização, Edilson Fragalle. Já no dia 26, foram realizados o lançamento do livro “Dicionário da Televisão Brasileira” e a palestra “História da Televisão Brasileira”, ministrada pelo autor da publicação Thell Castro, que também é diretor do Portal TV História e diretor executivo da News Prime Assessoria de Imprensa.

A “Imprensa Brasileira Hoje” será tema da palestra proferida pelo comentarista de política da TV Gazeta, Bob Fernandes, nesta quinta-feira, dia 28. Para finalizar o Ciclo de Estudos, a Uniara recebe nesta sexta-feira, dia 29, o editor-geral de mídia online e redes sociais da Carta Capital, Lino Bocchini, para falar sobre o futuro do jornalismo.

De acordo com a coordenadora do curso, Elivanete Zuppolini Barbi, o ciclo visa a trazer para a instituição profissionais dos mercados local, regional e nacional. “Com a proximidade entre o ensino de jornalismo e a prática profissional, todos nós ganhamos, pois refletir sobre o desempenho da imprensa, discuti-la, acompanhar seus posicionamentos e cobrar seu compromisso com o interesse público acima de quaisquer outros interesses, é direito de toda a sociedade. E essa semana de palestras é uma oportunidade para essa reflexão", aponta.

O Ciclo de Estudos tem como parceiros a Escola Criar e o Sismar. Mais informações sobre a graduação podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br.

 

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI