202404160506

Notícias

Biologando da Uniara será realizado neste sábado, dia 30, no Parque Infantil

Publicado em: 28/05/2015

A décima edição do “Biologando”, promovido pelo curso de Biologia do Centro Universitário de Araraquara – Uniara, será realizada neste sábado, dia 30 de maio, das 9h30 às 16h, no Parque Infantil. Com o tema “Biologia na Praça”, a atividade, que funciona como uma feira de ciências ao ar livre, é gratuita e aberta à comunidade.

A coordenadora da graduação, Teresa Kazuko Muraoka, comenta que os objetivos da atividade são integrar a comunidade universitária com o público em geral e difundir a profissão do biólogo. “O ‘Biologando’ é desenvolvido pelos alunos que cursam a Licenciatura Plena em Ciências Biológicas, sob orientação de professores da área pedagógica e de ciências e biologia”, explica.

Nesta edição do evento, ela conta que os temas abordados serão: funcionamento do corpo humano, evolução, biotecnologia, comportamento animal, dengue e Chikungunya, praga urbana, animais aquáticos, aves, plantas tóxicas, plantas medicinais, pesticidas, organismos exóticos, eras geológicas, glaciação e efeito estufa, dinossauros, radioatividade, e crise hídrica e intolerância. “Além da mostra de ciências, teremos também show de química e física, show de talentos, sorteios de brindes e orientação sobre a profissão”, complementa a docente.

“O ‘Biologando’ é destinado a crianças, adultos e idosos que tenham curiosidade. Portanto, é para quem quer saber sobre a vida e as interações no planeta. É só aparecer”, finaliza Teresa.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI