202404250443

Notícias

Clínica de Fonoaudiologia da Uniara abre vagas para grupos terapêuticos de voz formados por profissionais de educação

Publicado em: 27/05/2015

A Clínica de Fonoaudiologia do Centro Universitário de Araraquara – Uniara, em parceria com a Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal, por meio do Programa de Comunicação Oral e Voz, abrirá vagas, a partir de junho, para grupos terapêuticos de voz formados por educadores da rede municipal de ensino.

A fonoaudióloga da Clínica e coordenadora do Programa de Comunicação Oral e Voz, além de docente do Mestrado em Educação e do curso de Pedagogia da Uniara, Maria Lúcia Dragone, explica que o programa existe desde 2000, com ações voltadas inicialmente para promoção e prevenção de problemas vocais entre educadores. “Nos últimos anos, a abordagem foi ampliada, envolvendo também a comunicação oral desses profissionais como um dos principais recursos de interação com os alunos, além das estratégias de economia vocal e de cuidados com a voz para evitar distúrbios vocais que tanto interferem no exercício do trabalho dessa classe profissional”, salienta.

Ela relata que as ações, denominadas “Vivência em Voz”, são realizadas nas escolas em que os educadores atuam, em horários pré-agendados com as respectivas diretoras, “e configuram-se em um momento de reflexão e discussão sobre as formas de falar e de utilizar a voz que beneficiam a saúde vocal e os processos de interação com os alunos”.

Em 2015, o programa, até então intitulado como Programa de Saúde Vocal para Educadores, foi renomeado como Programa de Comunicação Oral e Voz para Educadores.

Os educadores da rede municipal de ensino de Araraquara com distúrbios de voz que se interessarem em participar gratuitamente dos grupos terapêuticos, que começam em junho, já podem agendar horário para avaliação na Clínica de Fonoaudiologia da Uniara, localizada na rua Voluntários da Pátria 1523, no centro, ou pelo do telefone (16) 3333-7313, com Eliana ou com a fonoaudióloga Maria Luisa Silveira Leite, atuante também nessa ação.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI