202404251850

Notícias

Ciclo de Estudos do curso de Jornalismo da Uniara realiza palestra sobre mercado de trabalho e imprensa regionais

Publicado em: 26/05/2015

O curso de Jornalismo do Centro Universitário de Araraquara – Uniara deu início ao Ciclo de Estudos “Jornalismo: Liberdade, Possibilidades, Responsabilidade” nesta segunda-feira, dia 25 de maio, com a palestra “Política de Comunicação e Divulgação Científica da Embrapa”, ministrada pelo chefe adjunto de transferência de tecnologia da Embrapa Instrumentalização, Edilson Fragalle. O evento, gratuito e aberto à comunidade, continua até esta sexta-feira, dia 29, sempre a partir das 19h, nas unidades I (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro) e VIII (avenida Maria Antonia Camargo de Oliveira - Via Expressa, 225, Vila Suconasa).

Na noite desta quarta-feira, dia 27, o Ciclo de Estudos contará com ex-alunos formados pela Uniara, que falarão sobre mercado de trabalho e imprensa regionais. O encontro será no Salão Nobre, localizado na unidade I. Nas noites seguintes, jornalistas renomados na área explanarão sobre a imprensa brasileira na atualidade e sobre o futuro do jornalismo.

De acordo com a coordenadora do curso, Elivanete Zuppolini Barbi, o ciclo visa a trazer para a instituição profissionais dos mercados local, regional e nacional, “que vão traçar um painel da atual situação do jornalismo brasileiro, suas possibilidades e responsabilidades”. “Com a proximidade entre o ensino de jornalismo e a prática profissional, todos nós ganhamos, pois refletir sobre o desempenho da imprensa, discuti-la, acompanhar seus posicionamentos e cobrar seu compromisso com o interesse público acima de quaisquer outros interesses, é direito de toda a sociedade. E essa semana de palestras é uma oportunidade para essa reflexão", aponta.

O Ciclo de Estudos é promovido pelo curso de Jornalismo da Uniara, e tem como parceiros a Escola Criar e o Sismar. Mais informações sobre a graduação podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br. 

Programação

26/05 - Terça-feira - Sala 5 – Unidade VIII
Lançamento do livro “Dicionário da Televisão Brasileira”
Tema: “História da Televisão Brasileira”
Palestrante: Thell Castro – Diretor do Portal TV História e diretor executivo da News Prime Assessoria de Imprensa. Autor do livro “Dicionário da Televisão Brasileira”.

27/05 - Quarta-feira - Salão Nobre – Unidade I
Tema: “Mercado de Trabalho e a Imprensa Regionais”
Palestrantes: Celso Gallo - Tribuna Araraquara; Joice Starke – EPTV/Central; Natália Nunes – Assessoria de Imprensa da Uniara; Raphael Pena - Assessoria de Imprensa do Sismar; e William Oliveira - Record News – Todos jornalistas formados pela Uniara e que atuam no mercado regional.

28/05 - Quinta-feira – Salão Nobre – Unidade I
Tema: “Imprensa Brasileira Hoje”
Palestrante: Bob Fernandes - Comentarista de Política da TV Gazeta

29/05 - Sexta-feira – Salão Nobre – Unidade I
Tema: “Qual o futuro do jornalismo?”
Palestrante: Lino Bocchini – Editor-geral de mídia online e redes sociais da Carta Capital

 

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI