202404190402

Notícias

Inscrições para curso voltado à humanização promovido pela Terapia Ocupacional da Uniara terminam dia 27

Publicado em: 22/05/2015

Terminam na próxima quarta-feira, dia 27 de maio, as inscrições para o curso “Humanização e Terapia Ocupacional”, promovido pela graduação de Terapia Ocupacional do Centro Universitário de Araraquara – Uniara. A atividade, oferecida a alunos e profissionais das diversas áreas da saúde, terá enfoque multidisciplinar e será ministrada pelas professoras Marilia Bense Othero e Nair Rulman no dia 30 de maio, das 8h às 18h, na sala T1 do mestrado, localizada na unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no centro).

A estudante organizadora do evento, Fernanda Cesar, explica que o objetivo é transmitir aos participantes os principais conceitos relacionados à humanização e suas inter-relações com a profissão. “Haverá uma aula expositiva dialogada, grupos de trabalho e oficinas. Será disponibilizada uma apostila com todo o conteúdo do curso, bem como referências bibliográficas complementares. Também serão realizados sorteios de livros e outros materiais que podem ser utilizados na prática do terapeuta ocupacional”, detalha.

De acordo com Fernanda, a atividade contará com uma vivência de dança circular “como experiência prática do processo de humanização, tendo em vista que a música, o movimento e a expressão corporal proporcionam aos indivíduos uma possibilidade de se atingir os equilíbrios físico e mental”.

O tema “humanização” é atual e de grande importância, segundo ela, pois abrange todos os aspectos que envolvem a área da saúde. “Devido à sua relevância e ampla abrangência pelos serviços de saúde, é fundamental que os alunos e profissionais da área se qualifiquem e aprimorem seus conhecimentos”, diz.

As inscrições, no valor de R$ 60,00, podem ser efetuadas com Fernanda pelo e-mail nandacesar_13@hotmail.com ou pelo telefone (16) 98190-6840. Informações sobre o curso de Terapia Ocupacional da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI