202404191649

Notícias

2º Biologia em Foco atrai diversos alunos da região

Publicado em: 05/10/2012

O curso de Biologia do Centro Universitário de Araraquara – Uniara realizou entre os dias 1º e 4 de outubro, o “2º Biologia em Foco”, com 25 minicursos organizados por alunos da licenciatura da graduação, sob supervisão dos professores, voltados para estudantes dos ensinos fundamental e médio.

Durante a atividade, os alunos tiveram contato com o laboratório de anatomia, onde, muito curiosos, puderam entender o que acontece no corpo humano. Além disso, os estudantes tiveram várias experiências, como a extração de DNA do morango e a observação da bioluminescência.

Na ocasião, foram apresentados trabalhos teóricos e práticos, e em todos eles foi observado o interesse por parte de todo o público, além da reflexão sobre diversos assuntos, como a poluição marinha e suas consequências.

O objetivo do evento foi a apresentação de aulas ministradas pelos graduandos, com diferentes temas, para os jovens dessa forma, podem treinar a docência. Segundo a coordenadora do curso, Tereza Kazuko Muraoka, “essa é a melhor maneira de se tornar um professor”.

Segundo Tereza, o evento este ano foi um sucesso. “Isso não seria possível se não houvesse ajuda de toda a equipe envolvida como alunos, professores, funcionários e técnicos. Recebemos duzentas visitas por dia, sendo algumas de cidades da região, como Boa Esperança do Sul, Dobrada, Rincão e Nova Europa”, finaliza.
 

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI