Histórico

O Núcleo de Inovação e Desenvolvimento de Produtos Biotecnológicos - NIDPBio da Universidade de Araraquara foi criado em abril de 2014 como resultado da interação entre o grupo de pesquisa Quimmera e o grupo de Engenharia de Produção Aplicada à Biotecnologia, motivados pela necessidade de integrar os trabalhos de pesquisa desenvolvidos pelo grupo, com as questões de caráter aplicado, que permitisse concretizar as ideias de pesquisa em produtos que pudessem ser utilizados na prática. Foi uma iniciativa empreendedora, uma vez que o Núcleo tem como meta aproximar empresas, a partir da articulação de parcerias e a transferência de tecnologia. O núcleo conta com a participação de pesquisadores da Uniara, USP, UNESP, UFSCar, Unicamp, além de colaboradores internacionais.

Missão

O NIDPBio tem como missão fomentar e desenvolver projetos de produtos biotecnológicos inovadores e promover a articulação de parcerias empreendedoras, promover a transferência de tecnologia, garantindo os direitos de propriedade intelectual, visando a potencializar a produção técnica, científica e tecnológica, para aprimorar a capacitação e competência na área de biotecnologia.

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /nidpbio/