O curso

A Uniara oferece uma formação interdisciplinar e uma preparação para uma atuação interprofissional, pois entende que o psicólogo precisa ter uma compreensão da atividade humana em sua totalidade, em suas interfaces com os fenômenos físicos, biológicos, sociais e culturais.

A interdisciplinaridade não é contemplada apenas pelo oferecimento de disciplinas introdutórias, mas norteia o curso todo, por meio de disciplinas e/ou estágios que integram, ao longo de diferentes fases do curso, os conteúdos de áreas afins e as diferentes formas de atuação interprofissional.

O compromisso ético também é desenvolvido nas atividades de produção e divulgação das pesquisas, que são de fundamental importância nas relações com o público, clientes, usuários, colegas da mesma profissão, equipes profissionais e com as leis do país.

Por entender que a atuação do psicólogo abrange os diferentes contextos das áreas de saúde e educação, o curso de Psicologia da Uniara optou pelas ênfases nestas duas áreas que, embora tradicionais, têm revelado novas possibilidades de atuação do profissional.

 

5 anos Diurno - 45 Vagas Noturno - 75 Vagas



(* Período noturno, com aulas aos sábados da 1a. à 3a. série.)