Criança no Esporte

Os alunos do curso de graduação em Educação Física e de licenciatura em Educação Física realizam ações do projeto "Criança no Esporte", iniciado em 2001. Trata-se de um projeto - inicialmente em parceria com a Fundesport, e mais recentemente com o SESC, que oferece às crianças de escolas públicas o contato inicial com diversas modalidades esportivas. São os estudantes do curso que desenvolvem o projeto, sob supervisão de professores.

As crianças, além da orientação de prática esportiva, recebem alimentação e ônibus gratuitos até o SESC. Aquelas que demonstram maior habilidade esportiva são, depois, encaminhadas às escolinhas de esportes da Prefeitura Municipal de Araraquara. Mais comumente, as atividades se voltam ao vôlei, ao basquete, ao futebol, ao handebol, à recreação e à ginástica olímpica.

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /extensao-a-comunidade/saude/crianca-no-esporte/