/cursos/ead/pos-graduacao/marketing-novas-midias-e-redes-sociais/33318Marketing, Novas Mídias e Redes Sociais Pós-Graduação

Formação: lato sensu

Modalidade: EAD

Próxima turma: Janeiro/2018

Marketing, Novas Mídias e Redes Sociais

O Curso

O curso de pós-graduação Lato Sensu em Marketing, Novas Mídias e Redes Sociais tem como principal objetivo capacitar o aluno para desenvolver briefings para ações de marketing digital com uso de novas mídias.

Além disso, visa a formar gestores do uso de novas mídias e redes sociais, habilitando o aluno a usar as tecnologias digitais como estratégia criativa.
 

Mercado de Trabalho

A criação do curso de pós-graduação lato sensu em Marketing, Novas Mídias e Redes Sociais visa a suprir uma necessidade apresentada pelo mercado dos novos meios digitais.

Atualmente, um número expressivo de consumidores transita pelas redes sociais e pauta suas ações pelas informações ali obtidas.

Dados apontam que mídias do meio digital vêm ampliando seu número de acessos. O Facebook, por exemplo, teve cerca de 400 milhões de acessos nos últimos seis anos (www.redesocial.com). O Twitter, outra ferramenta social, tem 75 milhões de usuários cadastrados e 15 milhões altamente ativos. Entre os brasileiros, houve um aumento de tráfego de 98% (Ibope/Nielsen Online). Assim, é mais do que necessário criar oportunidades de capacitação de gestores nesse segmento mercadológico.

Tendo em vista que as redes sociais funcionam como mais uma forma de publicidade de produtos e serviços, pretende-se formar profissionais aptos a utilizarem essas ferramentas de maneira positiva em seu trabalho.

Público-alvo: Profissionais da área de Comunicação, como Publicidade e Propaganda, Jornalismo e de áreas ligadas à tecnologia.

Conteúdo Programático

Módulo: Mercado e Administração Estratégica (110h)

  • Unidade 1: Globalização e Responsabilidade Social;
  • Unidade 2: Empreendedorismo;
  • Unidade 3: Conceitos Básicos de Administração e Planejamento Estratégico;
  • Unidade 4: Estratégias de Administração Estratégica;
  • Unidade 5: Diretrizes Estratégicas;
  • Unidade 6: Planejamento Estratégico.

Módulo: Marketing Digital (110h)

  • Unidade 1: Cibercultura;
  • Unidade 2: História, Cultura e Mídia;
  • Unidade 3: Planejamento de Mídia;
  • Unidade 4: Marketing Digital.

Módulo: Novas Mídias (110h)

  • Unidade 1: Comportamento Digital;
  • Unidade 2: Redes Sociais e Tecnologia Digital;
  • Unidade 3: Estratégias de Marketing, Novas Mídias e Redes Sociais;
  • Unidade 4: Monitoramento e Interatividade.

Módulo: Metodologia de Pesquisa e Didática de Aula (30h)

  • Unidade 1: Metodologia do Trabalho Científico;
  • Unidade 2: Projeto de Pesquisa;
  • Unidade 3: Prática do Ensino Superior.

Coordenação

Eduarda Escila Ferreira Lopes

Possui graduação em Relações Públicas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP e mestrado em Comunicação pela mesma Instituição. Doutoranda em Educação também pela UNESP. Ministra aulas no ensino superior desde 1999.
http://lattes.cnpq.br/7607645016390507

Inscrição/Matrícula

Investimento (opções)

  • 18 parcelas de R$ 329,00
  • 20 parcelas de R$ 302,02
  • 22 parcelas de R$ 279,95
  • 24 parcelas de R$ 261,56
  • 1 parcela de R$ 5329,80
  • 6 parcelas de R$ 937,65


Ligue 0800 55 65 88 para ter mais informações sobre descontos.

Vencimento das parcelas (exceto a matrícula) a partir de 15/02/2018.

Inscreva-se

Bolsas de Estudo

  • Descontos para ex-alunos da Uniara;
  • Descontos para funcionários (e dependentes) de entidades conveniadas;
  • Unibolsa - Programa de Bolsas da Uniara.

Confira aqui a relação da empresas conveniadas.

Contato

Telefone

Ligação gratuita: 0800 55 65 88
Horários: 2ª a 6ª feira, das 8h às 22h e sábado das 8h às 12h.

Endereço

Universidade de Araraquara – Uniara
Rua Carlos Gomes, 1338 – Centro – Araraquara/SP.
Horários: 2ª a 6ª feira, das 8h às 22h e sábado das 8h às 12h.

Dúvidas

Deixe sua mensagem abaixo:


Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /cursos/ead/pos-graduacao/marketing-novas-midias-e-redes-sociais/