Projeto Parceiros da Educação

O projeto "Parceiros da Educação" é uma iniciativa do departamento de marketing da Uniara, que tem por objetivo aproximar a Instituição das escolas de Ensino Médio e cursinhos pré-vestibulares.

Segundo o responsável pelo marketing da Universidade, Luís Henrique Rosim, as experiências de divulgação dos vestibulares e Feira de Cursos da Uniara (FEC) contribuíram para que o projeto fosse idealizado e, finalmente, colocado em prática a partir de março deste ano.

A parceria estabelecida entre a Uniara e as escolas complementa atividades curriculares desenvolvidas nas salas de aula, ilustrando na prática as aulas teóricas. Alunos do Externato Santa Terezinha, que fazem curso de extensão em cinema, visitaram a Uniara e tiveram a oportunidade de conhecer os laboratórios de rádio, TV e a agência experimental de publicidade (Publiara).

Como a Uniara possui cursos em todas as áreas, professores interessados em demonstrar na prática explicações teóricas ou mesmo ilustrar conteúdos de aulas em disciplinas específicas podem participar das atividades do projeto. Existe, ainda, a possibilidade de que as escolas participantes do projeto firmem convênios com a Uniara.

Além disso, o projeto permite a divulgação das atividades que são desenvolvidas e coordenadas pelos departamentos acadêmicos da Universidade. “A ideia do ‘Parceiros da Educação’ foi apenas uma forma de reunir todas as atividades que a Uniara realiza, em seus diversos setores, com as escolas de Ensino Médio”, confirma Rosim.

O objetivo do projeto é atingir, além dos alunos, diretores e professores das escolas conveniadas. A extensão pedagógica dessa iniciativa ao corpo docente será consequência das atividades no futuro.

As escolas da cidade e região que tenham interesse em participar do “Parceiros da Educação” serão bem-vindas. O trabalho de visita monitorada desenvolvido no projeto é gratuito, assim como todas as atividades culturais oferecidas pela Uniara. Para obter maiores informações ou agendamento de visitas, os interessados devem fazer contato pelo telefone (16) 3301-7156.

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N