Cadastrando uma Nova Pesquisa

Para cadastrar uma nova pesquisa, o usuário deverá ter concluído o seu cadastro de pessoa física. Assim que o pesquisador tiver concluído o seu cadastro e realizado o login na Plataforma Brasil, deverá clicar no botão Cadastrar Nova Submissão, para iniciar o cadastro de uma nova pesquisa.

Todos os campos com um asterisco vermelho (*) são de preenchimento obrigatório.

Tela 1: somente o Pesquisador Responsável pela pesquisa poderá iniciar o cadastro de nova submissão na Plataforma Brasil. Entretanto, no campo Assistentes, o Pesquisador Principal pode indicar outras pessoas, que já estejam devidamente cadastradas na Plataforma Brasil, para dar continuidade ao preenchimento dos dados da pesquisa. Cabe ressaltar que o assistente não pode excluir a pesquisa do sistema e também não poderá iniciar novo cadastro de pesquisa, a menos que ele próprio seja o pesquisador responsável;

Tela 2: os campos Descritores Gerais para as Condições de Saúde e Descritores Específicos para as Condições de Saúde estarão habilitados apenas para preenchimento das pesquisas clínicas. Em ambos os campos, o pesquisador precisa preencher apenas um dos descritores, CID ou DECS;

Tela 3: diversos campos informativos possuem limite de 4.000 caracteres (indicados nos campos cabíveis). Cabe lembrar que todos os caracteres que excederem os 4.000 caracteres suportados pelo sistema serão descartados nos atos Avançar, Voltar e Salvar/Sair;

Tela 4: o pesquisador deverá, obrigatoriamente, incluir o modelo do Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE) (exceto nos casos onde se solicita sua dispensa de apresentação) e a Folha de Rosto - FR (ler a observação abaixo) gerada pelo sistema com os campos de identificação devidamente preenchidos, datados e assinados. A inclusão destes documentos deverá ser feita no campo Upload de Documentos. Após escolher o tipo de documento a ser enviado no item Tipo de Documento, o pesquisador deverá clicar em Selecionar Arquivo. Após selecionar o arquivo, o pesquisador deverá clicar em Adicionar e aguardar o carregamento do arquivo escolhido no banco de dados da Plataforma Brasil;

Observação: aos pesquisadores que possuem vínculo com a Universidade de Araraquara - Uniara:

A Folha de Rosto deverá ser impressa e no campo onde constam os dados do pesquisador principal deverá ser datado e assinado, e logo abaixo em Instituição Proponente deverão ser preenchidas de forma manuscrita as informações referentes ao Termo de Compromisso do Responsável pela Instituição e ser encaminhada para a Pró-Reitoria Acadêmica para que o mesmo assine.

  • Responsável: Flávio Módolo;
  • Cargo/função: Pró-Reitor Acadêmico;
  • Os demais campos deixar em branco.

Após coletada a assinatura o pesquisador responsável deverá acessar a Plataforma Brasil e na etapa "5" no campo indicado anexar a Folha de Rosto.

Tela 5: o pesquisador deverá optar por manter ou não o sigilo da pesquisa na íntegra, ler e concordar com os termos apresentados. Caso o pesquisador tenha terminado a inclusão de informações e arquivos referentes à pesquisa cadastrada, ele deverá clicar no botão Enviar Projeto ao CEP.

Importante: uma vez enviado ao CEP, o projeto não poderá mais ser editado pelo pesquisador, a menos que, o mesmo seja devolvido na recepção e validação documental ou após a apreciação do CEP, e sejam solicitadas alterações.

Guia de Orientação - Cadastrar Pesquisa

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