reportagem

Canil municipal de São carlos recebe até 60 animais por mês

Repórter: MARILIA VILLARI VIEIRA

O canil municipal de São Carlos(SP),localizado na estrada da Água Fria,recebe cerca de 40 à 60 animais por mês, entre cães e gatos.Apesar de não receber animais abandonados, diferentemente de outros canis, não sacrifica seus animais.

Em São Carlos, o canil conta com a cooperação de 10 pessoas, entre elas dois veterinários, um chefe, seis tratadores e um ajudante de limpeza.

A veterinária Daniela Godoy Anunciação informa que o objetivo do canil é o recolhimento dos animais errantes, enfermos ou que estão com a saúde precária, prevenindo a disseminação de doenças para outros animais e, até mesmo, nos seres humanos.

A ajudante Ana Cristina Sebastião Affonso informou diz que o canil possui algumas deficiências como a grande quantidade de animais que recebem,a qualidade da ração, bacias não cimentadas(que favorecem a proliferação de doenças) e a não existência de recintos adequados para animais agressores em quarentena para a segurança do tratador.

Mantido pela prefeitura de São Carlos oferece, gratuitamente, atendimento clinico ambulatorial para os animais de grande e pequeno porte, de segunda à sexta –feira,das 13h às 17h.

Ver Lista Completa >>>


© 2014 - Uniara - Centro Universitário de Araraquara