Ageuniara

Sede cooperativa e cultura à periferia são os destaques da Quem Procura Acha

Por: GUSTAVO MIGUEL CURVELO

28/02/2018

A companhia de teatro “Quem Procura Acha” ganha sede própria em 2018. Das atividades amadoras para a vivência exclusiva da arte em menos de dez anos, o grupo prevê, ainda neste ano, a inauguração de um espaço próprio em área de 2000 m² no bairro Cidade Aracy, em São Carlos.

Inicialmente criada como um hobby de jovens artistas são-carlenses em 2010, a companhia se profissionalizou quatro anos depois e não voltou mais atrás. Levando adiante sua missão de “proporcionar o acesso à cultura para a periferia, levando a mensagem do evangelismo através da arte” e seguindo as medidas adotadas em conjunto entre seus integrantes, o trabalho resultou, nestas últimas três temporadas, na gravação de três DVDs e apresentações até mesmo no Vale do Jequitinhonha, no Estado de Minas Gerais.

A própria profissionalização, em 2014, veio acompanhada de uma novidade para a companhia teatral. “Foi quando pensamos na ideia da cooperatividade e alugamos uma sede para vivermos juntos”, ressalta o diretor Heliton Silva.

Com mais tempo para ensaio e capacitação em cursos pela região, outras mudanças também aconteceram. “Nossas peças artísticas começaram a ganhar qualidade”, acrescenta Silva.

Mesmo assim, dificuldades não faltaram neste período. Precisando criar planos alternativos para suprir a demanda financeira, como uma associação de professores para prestar serviços à comunidade envolvendo arte, recreação e lazer, a Quem Procura Acha “fugiu um pouco de sua identidade”, segundo seu diretor, mas galgou, por meio destes improvisos, a sustentação necessária para poder voltar ao seu foco principal posteriormente.

Neste sentido, o respaldo de alguns apoiadores também foi fundamental, que, agregado às economias, proporcionou, entre outras aquisições, a compra de um veículo Kombi para auxílio nas viagens. “E também iniciamos a construção de nossa casa própria no bairro Cidade Aracy no último ano, o que ajuda bastante na questão de custo para o futuro”, comenta a relações públicas Hellen Alves.

Promovendo a mensagem do evangelho a nível teatral com apresentações majoritariamente locais e regionais, a companhia de teatro “Quem Procura Acha” disponibiliza para contato o telefone (16) 9-9133-6689.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/