Ageuniara

Caracterizados de palhaços voluntários levam alegria em Tabatinga

Por: ANA PAULA DA SILVA PINHEIRO

07/11/2017

Um grupo de voluntários de Tabatinga (SP), o " Doutores do Só Riso",  tem como objetivo levar alegria e despertar sorrisos em pessoas na Associação de Pais e Amigos dos Excepionais (APAE), Santa Casa, Asilo e em outras entidades. Sempre com muita alegria e descontração, o grupo vem realizando o projeto a mais ou menos três meses. De acordo com Tayla Aravéchia ( também conhecida como Dra. Xay), organizadora do projeto, já puderem sentir o retorno do carinho e admiração das pessoas.

Ela conta como foi a primeira visita a APAE realizada no mês passado “Fomos convidados pela diretora para participar de uma festinha realizada para os alunos em comemoração ao Dia das Crianças. Ficamos cerca de duas horas em contato com os alunos. A experiência foi extremamente gratificante e emocionante”, comemora. 

Para quem gostou do trabalho que é realizado e quer participar, Tayla explica que é preciso ter dedicação. “Quem quiser ser voluntário do ‘Doutores do Só Riso’ deverá ter mais de 18 anos e, principalmente, disponibilidade de tempo e comprometimento com as regras do Estatuto. Hoje o grupo está fechado, mas em breve pretendemos abrir inscrições”, informa.

Em relação ao que espera para o futuro sobre o crescimento da atividade, ela mostra que a ideia é ampliar a iniciativa. “ Pretendemos estender o projeto para outros municípios da região também, mas primeiro precisamos estar bem estruturados”, finaliza. 

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas através do Facebook do grupo: www.facebook.com/Doutores-do-Só-Riso  ou através do celular (16) 99287-4065 (falar diretamente com a coordenadora).

Publicada em 07/11/2017 às 21h01.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/